Gestão Integrada de Vetores

Acreditamos que o treinamento e a educação são fundamentais para garantir o uso seguro, efetivo e bem aceito de nossos produtos. Treinamos implementadores e apoiamos a distribuição de informações para as comunidades, otimizando assim o resultado dos programas de controle de vetores.

Gestão Integrada de Vetores Cópia: A abordagem ideal no controle de vetores é adotar uma estratégia de gestão integrada de vetores, uma abordagem que se baseia em uma série de intervenções não químicas e químicas complementares para alcançar o objetivo desejado.

A história tem mostrado que, em qualquer situação de gestão de pragas, quando há grande dependência de um método de intervenção (tanto na aplicação de agentes de proteção das lavouras quanto no controle de insetos vetores de doenças), a efetividade dessa intervenção pode deteriorar-se ao longo do tempo, à medida que a população de pragas evolui (por exemplo, desenvolvimento de resistência a inseticidas).

Além disso, tais abordagens raramente são ecologicamente corretas. A Gestão Integrada de Pragas (Integrated Pest Management, IPM) tem sido a norma na agricultura por muitos anos e envolve a adoção de várias técnicas que se concentram na prevenção, no monitoramento e na intervenção. A Gestão integrada de Vetores (Integrated Vector Management, IVM) reflete princípios semelhantes ao otimizar o uso de todos os recursos disponíveis para alcançar a interrupção mais eficaz das doenças transmitidas por vetores.

A IVM leva em conta todos os recursos disponíveis, em todos os setores, que podem ter um impacto sobre populações de vetores ou transmissão de doenças e baseia-se na seleção de métodos de intervenção comprovados adaptados à biologia e ecologia do vetor local. Esses métodos podem ter de ser usados separadamente ou em conjunto, podendo ter efeitos aditivos ou sinérgicos. O objetivo final é uma gestão de doenças transmitidas por vetores mais eficaz, de baixo custo, ecologicamente correta e sustentável.

A Bayer apoia a filosofia de Gestão Integrada de Vetores (IVM) e desenvolve soluções que são adequadas para adoção em programas de IVM.

Desenvolvemos o Laboratório de Aprendizagem de Controle de Mosquitos, como uma ferramenta on-line para educar o público em geral sobre os mosquitos e as doenças que eles transmitem. Saiba mais