Conhecimento é poder na luta contra doenças transmitidas por vetores.
Educação
Com o desenvolvimento de ferramentas educativas, apoiamos estudantes engajados no estudo de doenças transmitidas por vetores e compartilhamos conhecimento avançado sobre controle de doenças transmitidas por vetores via plataformas interativas. Também oferecemos treinamento para equipes de controle de vetores sobre utilização de produtos, segurança e manejo da resistência a inseticidas.
Laboratório de Aprendizagem sobre Mosquitos
Laboratório de Aprendizagem sobre Mosquitos, uma ferramenta de aprendizagem online divertida e interativa para aprender mais sobre a febre da dengue, explica as muitas formas diferentes através das quais o público pode se responsabilizar e prevenir criadouros do mosquito em seus lares e nos arredores. O conteúdo é interativo, prático e envolvente, e a plataforma conta com um instrutor virtual que orienta os usuários através do programa.
Caça ao Mosquito
A Caça ao Mosquito, recém-disponibilizada, é uma experiência de realidade virtual usando a tecnologia mais recente que complementa o Laboratório de Aprendizagem sobre Mosquitos, onde os usuários testam seu conhecimento para identificar possíveis criadouros do mosquito enquanto fazem um tour guiado em 3D através de uma casa típica. Ao interagir, o usuário participa de uma situação corriqueira da vida real com a qual ele pode se identificar. O objetivo para cada usuário é marcar um máximo de 10 pontos ao encontrar todos os possíveis criadouros do mosquito.Vetores O conhecimento detalhado da biologia dos vetores de doenças, ou a entomologia médica, é um componente extremamente importante na gestão eficaz de muitas doenças transmitidas por vetores.
termos de ciclos de vida, criadouros, comportamentos alimentares ou preferências de hospedeiros (para citar alguns). Por exemplo, duas espécies de mosquitos podem ser vetores importantes de doença na mesma região, mas podem ter diferentes comportamentos alimentares e de repouso, os quais devem ser levados em consideração na escolha da técnica de intervenção. Dentro da gama diversificada de espécies de insetos vetores, sem dúvida, mosquitos, flebotomíneos, triatomídeos (Reduviid) e moscas tsé-tsé são os grupos de vetores mais significativos, mas existem outros vetores artrópodes, incluindo carrapatos, pulgas e outras moscas que picam.