Desenvolvimento Sustentável

Print page

No campo de controle de vetores, focamos em ferramentas de apoio e desenvolvimento para a gestão de doenças transmitidas por vetores, as quais não são apenas altamente eficazes, mas também consistentes com, ou contribuem para, metas de desenvolvimento sustentável.

Nosso relatório de sustentabilidade baseia-se nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), que apoia a Bayer como parte interessada organizacional.

A Bayer pratica há muito tempo o conceito de cuidado responsável, guiada pelos princípios da iniciativa voluntária de Cuidado Responsável dos setores químico e farmacêutico desde 1994 e pelo Regulamento Global de Cuidado Responsável, que foi revisado pela última vez em 2006. 

A Bayer dá a máxima importância para a proteção do clima. Em 2009, a Bayer entrou para a Rede Clima Neutro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que promove estruturas sociais de industriais de baixa emissão de CO2. A Bayer foi incluída por seis anos consecutivos no Índice de Liderança sobre Divulgação de Carbono (CDLI) publicado pelo Projeto de Carbono Divulgado (CDP) e, em 2010, também foi incluída no novo Índice de Liderança de Desempenho de Carbono (CPLI) do CDP.

No Brasil, a Bayer apoia a Fundação Abrinq em seus esforços para combater o trabalho infantil e, na Índia, a empresa participa da iniciativa “Learning for Life” para proteção e promoção das crianças durante a educação. Como parte do nosso programa de sustentabilidade, a Bayer oferece anticoncepcionais a preços reduzidos nos países em desenvolvimento.

Em Uganda, a Bayer coopera com a Fundação Alemã para a População Mundial (DSW) no campo do planejamento familiar e da educação.

A Bayer é membro do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável desde 1997 e foi membro fundador da iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas (United Nations Global Compact, UNGC) estabelecido em 2000. A Bayer está representada nos principais índices de ações e fundos de investimento que se concentram em empresas que perseguem estratégias empresariais responsáveis e sustentáveis. A Bayer está listada no Índices de Sustentabilidade Dow Jones, europeu e mundial, na série de índices FTSE4Good e nos Índices de Desempenho Sustentável Avançado (Advanced Sustainable Performance Indices, ASPI) da zona do euro.


Saiba mais sobre nossos esforços de
sustentabilidade